Logo_somente marca.jpg
Abstract City Lights

Os Descomplicados 

Ted The Mule é um daqueles rótulos que deveríamos ter sempre em nossas casas, e em quantidade!

 

Um vinho produzido no sul da França, ele é classificado como "Vin de la Communauté Européenne" (vinho da Comunidade Europeia) pois parte de suas uvas são provenientes da Espanha.

Ted the Mule Rosé é um blend de Grenache e Cinsault, castas típicas do sul da França, mais especificamente das regiões de Provence, Côtes du Rhône e Languedoc-Roussillon, de onde vem esse delicioso vinho.

Este rosado apresenta uma linda cor de pêssego e remete a aromas dessa fruta, além de morango e outras frutas vermelhas. Na boca, é leve, refrescante, e mostra uma acidez deliciosamente vibrante.

Ele é uma excelente companhia para dias mais quentes. Pode ser aproveitado facilmente sozinho, mas também é um ótimo par para uma salada ou prato de legumes e vegetais, além de sushis e sashimis.

Muito conhecida, especialmente entre os brasileiros, a Viña Tarapacá produzir vinhos dos mais variados estilos, para os mais variados gostos - e bolsos.

A vinícola foi fundada em 1874 pelo renomado enólogo Dom Francisco de Rojas y Salamanca, no Vale do Maipo, Chile. Desde 2008 pertence ao grupo VSPT Wine Group, 2o maior exportador de vinho chileno, e atualmente exporta sua produção para mais de 50 países.

 

Aqui apresento o León de Tarapacá, um vinho de ótimo custo-benefício​jovem (e para ser consumido ainda jovem, nos próximos 1-2 anos) feito principalmente a partir da casta Merlot. Apesar do rótulo só indicar esta uva, este vinho é um blend de 95% Merlot e 5% Syrah. Pela legislação, não é necessário indicar todas as castas, caso alguma delas represente 85% ou mais do vinho.

León de Tarapacá foi o nome dado pela então dona da vinícola, Dona Mercedes, em 1892, em homenagem a Dom Arturo Alessandri (cujo apelido era 'León de Tarapacá'), seu advogado e um dos políticos mais influentes do Chile no século XX. 

Este vinho, da safra 2017, teve um rápido estágio em barrica (3 meses em barricas de carvalho francês) e apresenta-se bastante frutado, de boa concentração, pronto para ser degustado.

Um rótulo descomplicado que acompanha bem pratos descontraídos, como pizza, massa ao sugo e o bife do dia-a-dia de muitos brasileiros.

# DICA DA CLAUDIA

Neste kit temos 2 estilos de vinhos diferentes: rosé e tinto. Para servir o rosé, deixe-o esfriando na sua geladeira por pelo menos 2h - ou no freezer por cerca de 20-30 minutos, no máximo.

Já o tinto deve ficar longe da geladeira - a menos que a temperatura do seu ambiente esteja acima dos 26 graus. Se você estiver em um local muito quente, esfrie seu vinho tinto na geladeira por 15 minutos e já estará pronto para ser servido.

Saúde!

Deixe sua mensagem aqui
np_iphone_2290305_671E3A.png
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone

+55 11 95369-7513

np_email_1569998_671E3A.png

claudiamelowines@gmail.com