Banner-Topo-Home_Dimensões-iguais-ao-site-1900_532_V2.png
Clube Vinho na Prática - Janeiro/2022

Plano Quero Mais

WhatsApp Image 2021-12-07 at 12.08_edited.png

Uma das mais prestigiadas vinícolas brasileira, a Valmarino localizada em Pinto Bandeira - RS, nos presenteia com esse delicado rosé feito de um corte inusitado: 90% Cabernet Franc e 10% Chardonnay.

 

Raramente vemos rosés com corte de uva branca. Nesse caso, a Chardonnay entra para trazer ainda mais delicadeza ao vinho, além de notas de flores brancas.

O vinho traz aromas de rosas, pêssego, geléia de maçã, nectarina e um toque de baunilha que vem do estágio de 5 meses em barricas do Chardonnay apenas (outro aspecto pouco usual na elaboração de rosés).

Em boca é harmônico, com acidez equilibrada e um final frutado e persistente.

 

Harmonize-o vinho com queijos brancos ou levemente amarelos, sushi, pizza e até mesmo pastel ou coxinha.

Mar de Morros 2020 é o 1o rótulo tinto elaborado pela novíssima vinícola Artesã, localizada em São Gonçalo do Sapucaí, MG. Foram produzidas apenas 10.000 garrafas.

 

Mar de Morros é o nome dado ao relevo de colinas de formato arredondado, e é esta a visão do alto dos vinhedos.

 

Elaborado com a casta Syrah colhida exclusivamente no inverno, este vinho é mais um excelente representante do novo polo vitivinicultor do país: a Serra da Mantiqueira.

Bastante complexo, este vinho apresenta camadas de frutas vermelhas e negras acompanhadas de um leve mentolado típico das araucárias da região.

Em boca, a ótima acidez acompanha notas de especiarias, e termina em um final longo.

O vinho descansou em tanque de aço inox por 6 meses antes de ser engarrafado, e ainda mais 3 meses em garrafa antes de sair a mercado.

 

Além de combinar com massas com molho vermelho e carnes, este vinho também vai bem com pratos com muitas especiarias, como louro, alecrim e tomilho, além de figos caramelizados, cogumelo porcini ou mesmo trufas. Use sua criatividade e não vai se arrepender!

Veja aqui o vídeo que a Roberta, sócia-proprietária da Artesã, gravou para você:

WhatsApp Image 2021-12-07 at 12.07_edited.png

DICAS DO CLUBE

#1 rosé

Para rosés, 15 minutos dentro do balde de gelo serão suficientes para deixá-lo na temperatura certa (lembrando: muito mais água que gelo nesse balde!). Na geladeira, entre 2 e 3 horas. No freezer, entre 20 e 30 minutos bastam.

#2 vinhos

Curtiu os vinhos? Use o cupom de desconto CLUBEJANEIRO para que você possa comprar estes e outros vinhos no nosso site! 10% de desconto no valor de qualquer item do site da Alvino Expert

#3 conhecimento

Quer dominar seu vinho de verdade? Aproveite o desconto de 15% na nova turma do Método Vinho na Prática, da Claudia Melo.  O único curso de vinhos certificado pelo MEC como Extensão Universitária.

É só usar o cupom CLUBEVNP_15 ao se inscrever no site oficial.